Você está prestes a passar por uma mudança e se pegou tentando descobrir qual é a melhor opção para embalar suas coisas? Não se preocupe, você não está sozinho. Decidir as medidas de caixas para uma mudança pode parecer um quebra-cabeça, mas esse processo pode ser simplificado.
Saber como escolher o tamanho ideal das caixas faz toda diferença para garantir que tudo chegue ao seu novo lar em perfeito estado. Por esse motivo, hoje falaremos sobre as diferentes medidas e como cada uma pode ser a escolha certa para diferentes tipos de itens.
Afinal, ninguém quer que aquela lembrança especial ou aparelho eletrônico valioso se danifique durante o transporte, não é mesmo? Ou pior, imagine gastar dinheiro comprando caixas e, na hora de embalar, perceber que seus itens não cabem. Temos certeza de que você não deseja passar por essa situação.
A seguir, você vai descobrir dicas práticas e fáceis de seguir para selecionar as caixas ideais, garantindo uma mudança tranquila e organizada. Então, continue a leitura para descomplicarmos esse processo juntos.
Leia também: Mudar de casa: confira melhor época segundo pesquisa
Compreendendo as diferentes medidas de caixa
Como já explicamos na introdução, escolher uma caixa para mudança não significa pegar qualquer uma que esteja disponível. Nesse sentido, é importante entender que a escolha correta protege seus itens, otimiza o espaço e até mesmo facilita a logística da mudança.
Sem mais delongas, já começaremos compreendendo as dimensões básicas e para que servem as diferentes medidas de caixas. Confira:
Caixa tamanho P: Altura 30 cm x Largura 30 cm x Comprimento 30 cm
As caixas de tamanho P, com dimensões de 30cm x 30cm x 30cm, são perfeitas para itens pequenos e frágeis. Pense em suas coleções de CDs, agendas, utensílios de cozinha menores e objetos de decoração delicados.
A grande vantagem desse tamanho é que, por serem ideais para itens menores, evitam que você os coloque todos em apenas uma caixa maior, o que pode resultar em danos durante o transporte.
Além disso, caixas menores são mais fáceis de manusear, reduzindo também a chance de acidentes.
Caixa tamanho M: Altura 40cm x Largura 40cm x Comprimento 40cm
Avançando um pouco mais no tamanho, temos as caixas de tamanho médio. Elas são bastante versáteis e podem acomodar uma variedade de itens. Por exemplo, aqui você pode embalar roupas, toalhas, brinquedos, pequenos aparelhos eletrônicos e até mesmo utensílios de cozinha maiores, como liquidificadores e panelas.
A chave para aproveitar ao máximo as caixas de tamanho M é equilibrar o peso interno. Para isso, tente misturar itens leves com mais pesados para evitar que a caixa fique muito difícil de carregar ou se danifique durante a mudança.
Caixa tamanho G: Altura 50cm x Largura 50cm x Comprimento 50cm
Quando falamos em grandes medidas de caixa, estamos nos referindo a dimensões como 50 cm x 50 cm x 50 cm. Este tamanho é ideal para itens maiores e volumosos, como roupas de cama, edredons, almofadas e equipamentos como micro-ondas.
Elas são grandes e preparadas o suficiente para acomodar itens dessa natureza. Entretanto, para não correr riscos à toa, considere reforçar a base da caixa com fita adesiva adicional para itens mais pesados.
Para além das medidas de caixa: dicas adicionais para uma mudança segura
Agora que já discutimos sobre as medidas de caixas e suas aplicações, vamos explorar algumas dicas adicionais para garantir que você tenha uma mudança segura
- Respeite o peso que a caixa suporta: essa é uma das principais considerações ao escolher o tamanho da caixa. Não respeitar o recomendado pelo fabricante pode danificar tanto a própria caixa, quanto seus pertences.
- Escolha de caixas de qualidade: invista em materiais que possuem qualidade comprovada para garantir que suportem o peso e o manuseio durante a mudança. Além disso, evite utilizar caixas usadas pois as mesmas podem estar danificadas ou enfraquecidas.
- Aplique materiais de enchimentos para proteger os itens: independentemente do tamanho da caixa, é importante utilizar materiais de enchimento para proteger os itens. Plástico bolha, espumas e até mesmo papéis amassados podem ser usados para preencher os espaços vazios e evitar que os itens se movam durante o transporte.
Leia também: Embalagens para mudança: deixe tudo por conta da Metropolitan!
Restou alguma dúvida?
Então, conseguiu perceber como a escolha correta das medidas de caixas é fundamental para a sua mudança? Aposto que agora o processo parece bem mais simples, não é verdade?
No entanto, se ainda ficou alguma dúvida ou se precisar de uma ajuda mais personalizada, entre em contato para conversar com um dos especialistas da Metropolitan. Estamos aqui para garantir que sua mudança seja o mais suave e segura possível.
Boa sorte em sua nova jornada!