Sobre2024-04-11T05:17:09-03:00

SOBRE NÓS

55 anos de experiência significam que você pode ter certeza de um excelente serviço

Metropolitan é reconhecida por sua atuação destacada no atendimento direto aos colaboradores de seus clientes nas mudanças nacionais e internacionais.

Oferecemos a mais alta qualidade de serviços e logística
rápido • seguro • melhor custo benefício

Fundada em 1969, a Metropolitan logo se tornou líder no mercado brasileiro de mudanças.

Em constante evolução, a empresa é especializada em mudanças nacionais, internacionais e comerciais.

Com 5 filiais no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte) e Representante nos EUA trabalhamos com mais de 400 agentes qualificados em todo o mundo.

A Metropolitan é uma empresa premiada com 55 anos de experiência e certificada ISO 9001:2015.

Aprovado por

Perguntas frequentes

Posso enviar pinturas ou peças de arte que pertenceram à minha família para a minha residência no exterior?2020-05-21T10:41:13-03:00

SIM, Quadros e peças de arte podem sair do Brasil com o conceito de bagagem pessoal e nacional. Um processo específico de cadastramento e catalogação no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Ministério da Cultura), será feito por meio do Metropolitan.

Quais são os documentos necessários para liberar minha remessa no meu destino?2020-05-21T10:40:23-03:00

Cada país tem diferentes requisitos e documentos necessários. A equipe de mobilidade da Metropolitan fará uma sessão de orientação e fornecerá um passo a passo de todo o processo.

Você também ajuda no desembaraço aduaneiro?2020-05-21T10:38:35-03:00

Sim. A Metropolitan conta com uma equipe de despachantes aduaneiros que cuidam de todo o processo de desembaraço aduaneiro tanto no país de origem quanto no de destino. Se você tiver alguma dúvida sobre o desembaraço aduaneiro, entre em contato com o especialista da Metropolitan.

O seguro é obrigatório?2020-05-21T10:36:21-03:00

O seguro não é obrigatório e você pode usar uma seguradora de sua escolha. Porém, recomendamos a utilização de nosso seguro, pois temos como recurso “contra todos os riscos”, consulte a Metropolitan sobre coberturas extras como “pares e conjuntos”, mau funcionamento eletrônico ”e“ mofo e bolor ”. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para assistência e orientação.

Você traz material de embalagem com você?2020-05-21T10:35:27-03:00

Sim, a Metropolitan possui 50 anos de experiência e um vasto conhecimento em termos de embalagens. Ao longo dos anos desenvolvemos materiais de embalagem para cada tipo de produto (de forma a atingir a excelência na embalagem). É necessária uma inspeção para que levemos a embalagem adequada para cada mudança. Para maiores esclarecimentos sobre o material mais adequado para sua mudança, entre em contato com o Especialista da Metropolitan.

Como é calculado o custo do meu envio, por peso?2020-05-21T10:34:48-03:00

Na realidade não existe um valor definido em peso ou cubagem, sempre recomendamos uma inspeção técnica para verificar o volume e detalhes para composição do orçamento. A pesquisa da Metropolitan pode ser presencial ou virtualmente. Para mais informações sobre orçamentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

Posso importar novos itens para o Brasil com minha remessa?2020-05-21T10:27:46-03:00

SIM, não há problema em trazer novos itens nas caixas originais, mas é preciso preparar uma lista específica dos novos itens, bem como relatá-los separadamente. Você também precisará das notas fiscais e / ou vouchers, pois esses documentos serão essenciais para a liberação da mercadoria na alfândega na chegada. Para mais informações, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

Posso trazer meu pet para o Brasil?2020-05-21T10:21:18-03:00

Sim, claro, afinal o seu animal faz parte da família! A Metropolitan irá auxiliá-lo em todo o processo de documentação, proporcionando total tranquilidade e comodidade para você e seu animal de estimação.

Posso levar meu animal de estimação para o exterior?2020-05-21T10:20:11-03:00

Sim, claro! A Metropolitan possui uma equipe qualificada para auxiliá-lo em toda a documentação, informações e processo de envio, sempre informando sobre as características e requisitos específicos do país de destino. Para mais informações sobre um destino específico, entre em contato com o especialista da Metropolitan.

Ver todas as perguntas frequentes

NOSSAS CONQUISTAS

Metropolitan esta certificado com ISO 9001:2015 desde 2013, membro do IAM, LACMA e top booker Omni booker nos últimos 2 anos. Nossa equipe de garantia de qualidade trabalha constantemente para melhorar nossos SLAs internos para superar as expectativas de nossos clientes.

LACMA Association logo
Omni Moving logo

Conheça o time

Wladimir Alvares de Mello
Wladimir Alvares de MelloPresidente-In memorian
Em memória
Pedro Mello
Pedro MelloCEO
Contato:
T: + 55 (11) 4166-2700
Fabricio Bertoldo
Fabrício Bertoldo Vice Presidente
Contato:
T: + 55 (11) 4166-2748
T: +55 (11) 98399 5550
Me mande um e-mail
Maxwell Rodrigues de Mello
Maxwell Rodrigues de MelloGerente operacional
Contato:
T: + 55 (11) 4166-2740
T: +55 (13) 97416-1805
Me mande um e-mail
Bruno Luis Carubbi
Bruno Luis CarubbiEspecialista em Move - Escritório de São Paulo
Contato:
T: + 55 (11) 4166-2737
Me mande um e-mail
Karen Czinzel
Karen CzinzelEspecialista em Move - Escritório de São Paulo
Contato:
T: + 55 (11) 4166-2743
Me mande um e-mail
Jessica dos Santos Silva
Jéssica dos Santos SilvaEspecialista em Move - Escritório de São Paulo
Contato:
T: +55 (11) 4166-2732
Me mande um e-mail
Liliana Ribeiro
Liliana RibeiroGlobal Especialista em Move - Escritório de São Paulo
Contato:
T: +55 (11) 4166-2732
Me mande um e-mail
Mirian Moreira Rodrigues
Mirian Moreira RodriguesGerente de Filial - Escritório Curitiba
Contato:
T: +55 (41) 3227-9218
Me mande um e-mail
Graziele Sambuslki Dias
Graziele Sambuslki DiasSupervisor de Movimentação - Escritório Curitiba
Contato:
T: + 55 (41) 3347-1224
Me mande um e-mail
Jose Luis Alves dos Santos
José Luís Alves dos SantosEspecialista em Move - Escritório Curitiba
Contato:
T: + 55 (41) 3227-9222
Luiz Antonio Fujii Goulart
Luiz Antonio Fujii GoulartSupervisor de Movimentação - Escritório do Rio de Janeiro
Contato:
T: +55 (21) 3553-6263
T: +55 (21) 99714-9621
Me mande um e-mail
Karine Ponce da Silva
Karine Ponce da SilvaEspecialista em Move - Escritório do Rio de Janeiro
Contato:
T: +55 (21) 3553-6263
T: +55 (21) 99731-8939
Me mande um e-mail

Nós ligamos para você

Digite seu telefone no formulário para solicitar um retorno para discutirmos sua mudança.

Call Back

O que nossos clientes estão dizendo

Estamos impressionados com o seu trabalho, acompanhei a saída e a chegada dos meus pertences, tudo estava impecável e sem nenhum dano. Sua equipe e prestadores de serviços aqui na Suécia e no Brasil estão de parabéns.

P.

Sim, o envio chegou e muito bem. Seu atendimento é excelente e gostei muito dos seus parceiros também. Eles chegaram com presteza e cordialidade. Todas as caixas embaladas pela Metropolitan, chegaram em perfeitas condições e sem avarias. Muito obrigado por sua ajuda e atenção.

D. M.

O serviço foi realmente de alta qualidade desde o início. Até com a equipe local, que fazia as embalagens nos Estados Unidos. O pessoal de descarga aqui em São Paulo também me atendeu muito bem. Todos os itens chegaram em conformidade e sem qualquer dano. Tudo foi muito bem tratado pela equipe do Metropolitan!

R. B.

A mudança foi entregue hoje conforme programado e a equipe no destino fez um excelente trabalho. Abrimos e verificamos 100% das caixas e eles deixaram apenas 5 porque eu pedi. Tudo estava perfeito e muito bem embalado.

J.

Muito obrigado Elaine! Eu não me canso de dizer que seu serviço é uma nota 1000 !!!

M., F. M. C.
Mais depoimentos
Vá para o topo