SOBRE NÓS
55 anos de experiência significam que você pode ter certeza de um excelente serviço
Metropolitan é reconhecida por sua atuação destacada no atendimento direto aos colaboradores de seus clientes nas mudanças nacionais e internacionais.
Oferecemos a mais alta qualidade de serviços e logística
rápido • seguro • melhor custo benefício
Fundada em 1969, a Metropolitan logo se tornou líder no mercado brasileiro de mudanças.
Em constante evolução, a empresa é especializada em mudanças nacionais, internacionais e comerciais.
Com 5 filiais no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte) e Representante nos EUA trabalhamos com mais de 400 agentes qualificados em todo o mundo.
A Metropolitan é uma empresa premiada com 55 anos de experiência e certificada ISO 9001:2015.
Aprovado por
Perguntas frequentes
SIM, Quadros e peças de arte podem sair do Brasil com o conceito de bagagem pessoal e nacional. Um processo específico de cadastramento e catalogação no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Ministério da Cultura), será feito por meio do Metropolitan.
Cada país tem diferentes requisitos e documentos necessários. A equipe de mobilidade da Metropolitan fará uma sessão de orientação e fornecerá um passo a passo de todo o processo.
Sim. A Metropolitan conta com uma equipe de despachantes aduaneiros que cuidam de todo o processo de desembaraço aduaneiro tanto no país de origem quanto no de destino. Se você tiver alguma dúvida sobre o desembaraço aduaneiro, entre em contato com o especialista da Metropolitan.
O seguro não é obrigatório e você pode usar uma seguradora de sua escolha. Porém, recomendamos a utilização de nosso seguro, pois temos como recurso “contra todos os riscos”, consulte a Metropolitan sobre coberturas extras como “pares e conjuntos”, mau funcionamento eletrônico ”e“ mofo e bolor ”. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para assistência e orientação.
Sim, a Metropolitan possui 50 anos de experiência e um vasto conhecimento em termos de embalagens. Ao longo dos anos desenvolvemos materiais de embalagem para cada tipo de produto (de forma a atingir a excelência na embalagem). É necessária uma inspeção para que levemos a embalagem adequada para cada mudança. Para maiores esclarecimentos sobre o material mais adequado para sua mudança, entre em contato com o Especialista da Metropolitan.
Na realidade não existe um valor definido em peso ou cubagem, sempre recomendamos uma inspeção técnica para verificar o volume e detalhes para composição do orçamento. A pesquisa da Metropolitan pode ser presencial ou virtualmente. Para mais informações sobre orçamentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.
SIM, não há problema em trazer novos itens nas caixas originais, mas é preciso preparar uma lista específica dos novos itens, bem como relatá-los separadamente. Você também precisará das notas fiscais e / ou vouchers, pois esses documentos serão essenciais para a liberação da mercadoria na alfândega na chegada. Para mais informações, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.
Sim, claro, afinal o seu animal faz parte da família! A Metropolitan irá auxiliá-lo em todo o processo de documentação, proporcionando total tranquilidade e comodidade para você e seu animal de estimação.
Sim, claro! A Metropolitan possui uma equipe qualificada para auxiliá-lo em toda a documentação, informações e processo de envio, sempre informando sobre as características e requisitos específicos do país de destino. Para mais informações sobre um destino específico, entre em contato com o especialista da Metropolitan.
NOSSAS CONQUISTAS
Metropolitan esta certificado com ISO 9001:2015 desde 2013, membro do IAM, LACMA e top booker Omni booker nos últimos 2 anos. Nossa equipe de garantia de qualidade trabalha constantemente para melhorar nossos SLAs internos para superar as expectativas de nossos clientes.
Conheça o time
Nós ligamos para você
Digite seu telefone no formulário para solicitar um retorno para discutirmos sua mudança.
O que nossos clientes estão dizendo
Estamos impressionados com o seu trabalho, acompanhei a saída e a chegada dos meus pertences, tudo estava impecável e sem nenhum dano. Sua equipe e prestadores de serviços aqui na Suécia e no Brasil estão de parabéns.
Sim, o envio chegou e muito bem. Seu atendimento é excelente e gostei muito dos seus parceiros também. Eles chegaram com presteza e cordialidade. Todas as caixas embaladas pela Metropolitan, chegaram em perfeitas condições e sem avarias. Muito obrigado por sua ajuda e atenção.
O serviço foi realmente de alta qualidade desde o início. Até com a equipe local, que fazia as embalagens nos Estados Unidos. O pessoal de descarga aqui em São Paulo também me atendeu muito bem. Todos os itens chegaram em conformidade e sem qualquer dano. Tudo foi muito bem tratado pela equipe do Metropolitan!
A mudança foi entregue hoje conforme programado e a equipe no destino fez um excelente trabalho. Abrimos e verificamos 100% das caixas e eles deixaram apenas 5 porque eu pedi. Tudo estava perfeito e muito bem embalado.
Muito obrigado Elaine! Eu não me canso de dizer que seu serviço é uma nota 1000 !!!