Perguntas frequentes2020-07-31T17:41:24-03:00

PERGUNTE E RESPONDEMOS

PERGUNTAS FREQUENTES

perguntas frequentes

Quando eu sair do Brasil posso descartar itens que estavam na lista inicial de importados para o Brasil?2020-05-21T13:32:33-03:00

Se for estrangeiro com visto temporário (e prazo de responsabilidade), pode, no entanto, os itens que ficarem para trás serão tributados no imposto de importação (sempre dizemos, tudo o que entra tem de sair)… mas tem de sair para evite pagar impostos. Cada caso precisa ser analisado individualmente; A equipe de mobilidade da Metropolitan irá guiá-lo em todo o processo.

 Quais itens estão proibidos de importar e exportar para ou do Brasil? Tipo de arma de fogo, produtos inflamáveis?2020-05-21T10:52:13-03:00

Existem vários produtos proibidos, a equipe de mobilidade da Metropolitan irá informá-lo adequadamente.

Dentro do processo de mudança internacional porta a porta, qual a vantagem de optar pelo transporte aéreo?2020-05-21T10:50:14-03:00

A principal vantagem é o tempo, já que o processo porta-a-porta, que consiste da data da embalagem na residência no Brasil até a data de entrega da mercadoria no destino, leva em média metade do tempo de uma viagem marítima processo.

Eu moro em uma casa grande no Brasil e vou morar em um pequeno apartamento no meu país de destino. Preciso vender a casa, mas não quero me desfazer dos itens que não poderei levar na minha mudança internacional, há alguma opção no meu caso?2020-05-21T10:48:44-03:00

Sim, além do serviço de transporte internacional, o Grupo Metropolitan tem em sua rede de atendimento a opção de Arrumação de Móveis.

Seguindo todas as normas internacionais e padrões de qualidade de segurança, podemos armazenar esses itens para você pelo tempo que for necessário.

Tenho itens muito frágeis, como espelhos, obras de arte e tampos muito finos de mármore ou cristal. Se eu quiser incluir esses ativos frágeis em meu processo de mudança internacional, é possível?2020-05-21T10:46:56-03:00

Sim, a Metropolitan é especializada no transporte de itens frágeis e peças de arte. Para este tipo de mercadorias contamos com artesãos e marceneiros que farão caixas de madeira especiais à medida de cada peça frágil (minimizando ao máximo o risco de danos nos seus objectos pessoais).

Quais são os prazos para a chegada da minha remessa ao Brasil?2020-05-21T10:45:34-03:00

A bagagem desacompanhada deve, em regra, chegar ao país como carga (aérea ou marítima), nos três meses anteriores ou até os seis meses após a chegada do proprietário.

Quantas TVs posso incluir na minha remessa?2020-05-21T10:44:54-03:00

São bens pertencentes ao viajante mas, por força normativa, não fazem parte do conceito de bagagem:

  • Bens acima do limite quantitativo (exemplo 5 televisores para uma família com 2 membros). Cada caso é diferente, portanto, entre em contato com um especialista metropolitano para obter mais informações.
Posso levar para o Brasil meu equipamento profissional isento de impostos na minha remessa?2020-05-21T10:43:25-03:00

A legislação brasileira que rege a bagagem no Brasil é muito clara quanto ao conceito de bagagem desacompanhada. A legislação diz que:

O viajante com destino ao Brasil, seja estrangeiro, ou brasileiro residente no exterior há mais de 1 (um) ano, poderá ingressar no território nacional, isento de impostos, sobre os seguintes bens, novos ou usados:

* Móveis e outros utensílios domésticos; e

* Ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício da sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerados, mediante comprovação prévia da atividade desenvolvida pelo viajante.

Portanto, ajustando a documentação e os prazos, a resposta é sim. Para obter informações detalhadas, entre em contato com um especialista metropolitano.

Qual é o limite de envio de bebidas alcoólicas para o Brasil?2020-05-21T10:42:25-03:00

12 litros é o máximo

Quanto tempo leva para mudar para o Brasil?2020-05-21T10:41:51-03:00

Estimamos que um processo de envio completo demore cerca de 60 dias. No entanto, essa estimativa varia de acordo com o tipo de envio e destino escolhidos.

Posso enviar pinturas ou peças de arte que pertenceram à minha família para a minha residência no exterior?2020-05-21T10:41:13-03:00

SIM, Quadros e peças de arte podem sair do Brasil com o conceito de bagagem pessoal e nacional. Um processo específico de cadastramento e catalogação no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Ministério da Cultura), será feito por meio do Metropolitan.

Quais são os documentos necessários para liberar minha remessa no meu destino?2020-05-21T10:40:23-03:00

Cada país tem diferentes requisitos e documentos necessários. A equipe de mobilidade da Metropolitan fará uma sessão de orientação e fornecerá um passo a passo de todo o processo.

Você também ajuda no desembaraço aduaneiro?2020-05-21T10:38:35-03:00

Sim. A Metropolitan conta com uma equipe de despachantes aduaneiros que cuidam de todo o processo de desembaraço aduaneiro tanto no país de origem quanto no de destino. Se você tiver alguma dúvida sobre o desembaraço aduaneiro, entre em contato com o especialista da Metropolitan.

As taxas portuárias estão incluídas no orçamento?2020-05-21T10:37:54-03:00

No caso do processo de exportação: As taxas portuárias de origem estão incluídas em nossa proposta. As tarifas de destino não são, porém sempre mencionamos “valores estimados”, para que não haja SURPRESA, em movimento.

Nos casos de importação para o Brasil os impostos não estão incluídos. Uma estimativa será fornecida em nosso orçamento, também apresentaremos os recebimentos oficiais ao final do processo. Para mais informações, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

O seguro é obrigatório?2020-05-21T10:36:21-03:00

O seguro não é obrigatório e você pode usar uma seguradora de sua escolha. Porém, recomendamos a utilização de nosso seguro, pois temos como recurso “contra todos os riscos”, consulte a Metropolitan sobre coberturas extras como “pares e conjuntos”, mau funcionamento eletrônico ”e“ mofo e bolor ”. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para assistência e orientação.

Você traz material de embalagem com você?2020-05-21T10:35:27-03:00

Sim, a Metropolitan possui 50 anos de experiência e um vasto conhecimento em termos de embalagens. Ao longo dos anos desenvolvemos materiais de embalagem para cada tipo de produto (de forma a atingir a excelência na embalagem). É necessária uma inspeção para que levemos a embalagem adequada para cada mudança. Para maiores esclarecimentos sobre o material mais adequado para sua mudança, entre em contato com o Especialista da Metropolitan.

Como é calculado o custo do meu envio, por peso?2020-05-21T10:34:48-03:00

Na realidade não existe um valor definido em peso ou cubagem, sempre recomendamos uma inspeção técnica para verificar o volume e detalhes para composição do orçamento. A pesquisa da Metropolitan pode ser presencial ou virtualmente. Para mais informações sobre orçamentos, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

Quero exportar meu carro / motocicleta com minha mudança. Isso é possível?2020-05-21T10:33:30-03:00

Sim, é possível exportar, desde que o país de destino aceite a importação do veículo com sua bagagem. Isso requer uma análise prévia, que a Metropolitan pode lhe fornecer. Para mais informações, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

Quero levar meu carro ou moto com minha remessa para o Brasil. Isso é possível?2020-05-21T10:29:01-03:00

Itens com motor ou combustão; itens considerados como meio de transporte; barcos, caiaques, scooters elétricos, reboques de automóveis, autopeças e qualquer outro item que não se enquadre no conceito de bagagem não devem ser despachados.

Obs: Somente DIPLOMATAS ESTRANGEIROS podem importar veículos para o Brasil

Posso importar novos itens para o Brasil com minha remessa?2020-05-21T10:27:46-03:00

SIM, não há problema em trazer novos itens nas caixas originais, mas é preciso preparar uma lista específica dos novos itens, bem como relatá-los separadamente. Você também precisará das notas fiscais e / ou vouchers, pois esses documentos serão essenciais para a liberação da mercadoria na alfândega na chegada. Para mais informações, entre em contato com o especialista da Metropolitan para obter assistência e orientação.

Posso trazer meu pet para o Brasil?2020-05-21T10:21:18-03:00

Sim, claro, afinal o seu animal faz parte da família! A Metropolitan irá auxiliá-lo em todo o processo de documentação, proporcionando total tranquilidade e comodidade para você e seu animal de estimação.

Posso levar meu animal de estimação para o exterior?2020-05-21T10:20:11-03:00

Sim, claro! A Metropolitan possui uma equipe qualificada para auxiliá-lo em toda a documentação, informações e processo de envio, sempre informando sobre as características e requisitos específicos do país de destino. Para mais informações sobre um destino específico, entre em contato com o especialista da Metropolitan.

If you don’t see your question listed here, please contact us using the form below

Contact Form

Nós ligamos para você

Digite seu telefone no formulário para solicitar um retorno para discutirmos sua mudança.

Call Back

O que nossos clientes estão dizendo

Sim, o envio chegou e muito bem. Seu atendimento é excelente e gostei muito dos seus parceiros também. Eles chegaram com presteza e cordialidade. Todas as caixas embaladas pela Metropolitan, chegaram em perfeitas condições e sem avarias. Muito obrigado por sua ajuda e atenção.

D. M.

Muito obrigado Elaine! Eu não me canso de dizer que seu serviço é uma nota 1000 !!!

M., F. M. C.

O serviço foi realmente de alta qualidade desde o início. Até com a equipe local, que fazia as embalagens nos Estados Unidos. O pessoal de descarga aqui em São Paulo também me atendeu muito bem. Todos os itens chegaram em conformidade e sem qualquer dano. Tudo foi muito bem tratado pela equipe do Metropolitan!

R. B.

A mudança foi entregue hoje conforme programado e a equipe no destino fez um excelente trabalho. Abrimos e verificamos 100% das caixas e eles deixaram apenas 5 porque eu pedi. Tudo estava perfeito e muito bem embalado.

J.

Estamos impressionados com o seu trabalho, acompanhei a saída e a chegada dos meus pertences, tudo estava impecável e sem nenhum dano. Sua equipe e prestadores de serviços aqui na Suécia e no Brasil estão de parabéns.

P.
Mais depoimentos
Vá para o topo