O transporte aéreo de mudanças, apesar de apresentar custos mais elevados, é muito vantajoso para mudanças internacionais e de longas distâncias. Uma opção eficiente, principalmente no que diz respeito à agilidade e segurança da carga.
Existem alguns fatores que impactam no preço dos serviços, mas tudo é uma questão de logística e esse tipo de transporte pode trazer benefícios que justificam o investimento. Muitas vezes, o tempo pode ser um aspecto que exige prioridade e, nesses casos, o transporte aéreo de mudanças, acaba oferecendo o melhor custo-benefício.
A seguir, vamos abordar algumas questões, para que você compreenda tudo o que envolve o transporte aéreo de mudanças e saiba porque é importante contar com um serviço profissional de qualidade.
Por que os preços do transporte aéreo são mais elevados?
As principais justificativas são:
- Taxas e impostos são mais elevados;
- O valor do combustível tem um impacto direto;
- Peso da carga e cubagem são itens relevantes;
- Prazo de entrega pode interferir no orçamento;
- Características da carga e diferenciais de cuidado também têm influência.
Existem cuidados especiais em relação aos objetos e pertences a serem transportados?
As companhias aéreas são rigorosas em relação ao empacotamento e embalagens das cargas, que devem seguir as especificações corretas, adequadas ao transporte aéreo de mudanças.
Existem limites em relação ao peso e volume de cada embalagem, orientações quanto ao material usado nelas, como tipo de papelão, plástico bolha, madeiras e outros materiais que garantam a integridade dos objetos transportados.
O respeito aos padrões estabelecidos incluem inclusive a etiquetagem das embalagens, por isso, é tão importante a contratação de um serviço especializado.
Quais os tipos de bens que podem ser transportados em mudanças aéreas?
São permitidos apenas pertences pessoais e que não tenham finalidades comerciais, como por exemplo:
- Artigos de vestuário: roupas, calçados e acessórios;
- Produtos de higiene e beleza;
- Livros e outras publicações;
- Obras de arte;
- Objetos de decoração;
- Móveis;
- Eletrodomésticos;
- Máquinas e ferramentas que sejam necessárias ao exercício de alguma atividade profissional;
Qualquer produto que possa configurar atividade comercial ou importação e exportação, não podem integrar a relação de bens a serem transportados em operações de transporte aéreo de mudança.
Quais são as documentações necessárias?
Há uma relação de documentos que precisam ser apresentados, para o transporte aéreos de mudanças:
- Declaração dos bens com devidos valores;
- Notas fiscais de pertences novos;
- RG e CPF;
- RNE, para estrangeiros;
- Passaporte, para mudanças internacionais;
- Passagem do retorno definitivo para o Brasil;
- Declaração de residência no exterior;
- Documentos de Transporte ?Bill of Landing?.
A Metropolitan presta todas as informações e assessoria, para que a mudança transcorra dentro das normas e padrões internacionais e nacionais, de acordo com as exigências de cada companhia aérea ou país de destino.
Quando o transporte aéreo de mudanças é mais indicado?
O maior benefício é o tempo. O transporte aéreo consegue ser mais ágil, se comparado a outras modalidades que atendem a grandes distâncias, porém, esse tipo de mudança é recomendado para cargas com até 600 Kg, devido ao custo ser mais elevado. O envio de móveis de grande porte ou volumes elevados encarecem o serviço e, nesses casos, vale a pena optar por outras alternativas.
O que mais é preciso saber?
Um detalhe importante para o transporte aéreo de mudanças é seguro: o valor segurado deve coincidir com o valor informado na declaração de conteúdo ou nota fiscal. Caso haja defasagem de informações, podem ocorrer dificuldades no momento da indenização.
Outra questão, não menos importante, é a contratação de uma empresa confiável e experiente, que possa cuidar da sua mudança, para que não haja nenhum tipo de transtorno com seus pertences. A Metropolitan está à sua disposição para informações e orçamentos. Entre em contato.